Páginas

09 setembro, 2013

9 de Setembro dia do Administrador

Eu sou técnica em administração formada pelo Senac Rio e hoje estou cursando o segundo período em administração no ISECENSA e vim falar um pouco sobre o que estou achando do curso.



A profissão:
"A profissão de Administrador é relativamente nova e foi regulamentada no Brasil em 9 de setembro de 1965, data que se comemora o dia do Administrador.
O administrador trabalha em diversas estruturas dentro de uma organização e é responsável pelo planejamento de estratégias, pelo gerenciamento do dia-a-dia da companhia e pela gestão de recursos financeiros, materiais e humanos.
O profissional de administração conduz as relações entre a empresa e os funcionários, cuida de processos de admissão, treinamento e demissão e organiza planos de carreira e programas de benefícios. Pode também atuar no controle dos estoques de matéria-prima e insumos, gerenciando os processos de compra; no setor financeiro, operando nas áreas de custos, orçamentos e fluxo de caixa; e com as áreas de publicidade e marketing."

Grade curricular:
Em geral, os dois primeiros anos são ocupados com disciplinas básicas, como matemática, estatística, direito, sociologia, contabilidade e informática. No terceiro começam as matérias específicas, como logística, finanças, marketing ...

Estágio:

Eu achei o campo de estágio muito grande para estudantes de administração, quando eu cheguei no Ciee e falei que estava cursando administração abriram logo um sorriso porque o que mais tinha era vaga de estágio (kkkk). Sinceramente eu pensei que só iria conseguir um estágio lá para o quarto período mas foi completamente diferente do que eu esperava, no primeiro período mesmo eu já estava com a minha primeira oportunidade na área.


A temida matemática
Todo mundo quando eu falo que faço administração pergunta sobre a matemática. Gente não é nada que você não seja capaz de aprender assim como na escola. A administração está muito além da matemática! Se você tem vontade de ser um administrador e tem receio por conta da matemática pode tirar isso da sua cabeça!


Mercado de trabalho
O mercado de trabalho para os administradores é excelente afinal toda empresa precisa de um administrador e além disso ele pode atuar em várias áreas. A região que oferece melhores oportunidades é a Sudeste. A maioria das empresas contrata o profissional ainda durante a graduação como trainee; e o melhor é que a maioria acaba sendo efetivado.

A faculdade:
Eu estudo no Instituto Superior de Ensino Nossa Senhora Auxiliadora em Campos dos Goytacazes - RJ
sinceramente amo a minha faculdade! Amo o meu coordenador, os meus professores, os tios da limpeza, o pessoal da secretaria, o tio do elevador, da portaria... a unica coisa que já passou da hora de fazer lá é reformar o prédio principal. Namoral ninguém merece estudar com quadro de giz em pleno 2013 né?


Espero que tenham gostado!
beeijos!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo - feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©